Novo Endereço Quadrivium: Rua José dos Reis, 55 conj. 03 - Fone: 11 2369-5611 | 2341-1926            
home sobre nós anuncie gratuitamente loja virtual redes sociais edições anteriores matérias contato
  REVISTAS
   Noiva & Festas
   Debutante Acontece
   Moda Festa
   Buffet & Festas
   Criança & Festa
   Noiva & Festas Rio de Janeiro
   Cabelos Noiva & Festas
  SERVIÇOS

.:: MATÉRIAS


Prepare sua melhor risada

Hoje em dia, a presença de um palhaço nas festas infantis é essencial.
Os palhaços são o tipo de atração mais requisitada nas festas para entreter os pequeninos convidados através de inúmeras atividades que causam a interação das crianças entre elas e até com os pais, que acabam se divertindo durante a apresentação.

nemohuildiin.r

Por atos e palavras, os palhaços passaram a fazer legiões de pessoas rirem na Europa durante o século XVIII. Já no século seguinte e em terras tupiniquins, através dos imigrantes e ciganos que circulavam pelas feiras religiosas, foram formadas companhias artísticas cuja arte principal é a comicidade circense.

Há muito tempo alguns palhaços deixaram o circo para ocupar novos espaços, mesmo assim, os componentes da arte circense que formam um palhaço não foram deixados de lado, como a maquiagem facial esbranquiçada, os olhos coloridos, a boca rosada, o nariz de plástico, e claro, o objetivo de soltar o riso das crianças.

Hoje em dia, a presença de um palhaço nas festas infantis é essencial. Gabriela Roveri, advogada, decidiu fazer a festa de seu filho Nicolas, 5 anos, com o tema de circo. "Acho importante uma criança ter pelo o menos uma festa de palhaço para resgatar fatores da infância", diz Gabriela. O palhaço Esparadrapo, que realizou a performance na festa do Nicolas trouxe brincadeiras lúdicas e brincadeiras antigas que as crianças desconheciam, como a Nega Maluca.

Os palhaços são o tipo de atração mais requisitada nas festas para entreter os pequeninos convidados através de inúmeras atividades que causam a interação das crianças entre elas e até com os pais, que acabam se divertindo muito durante a apresentação.

Devido a toda a parafernália tecnológica presente no dia-a-dia das crianças, ao se tratar de animação, podemos dizer que elas passaram a ser mais exigentes, sempre pedindo muito mais ação, música e motivação. Dessa forma, os palhaços devem inovar cada vez mais em suas apresentações para atender as demandas do público infantil. É o caso do palhaço Duda, palhaço de renome no mercado, cujo trabalho há 10 anos diverte a garotada dos quatro cantos de São Paulo e interior.

"O Show do Duda não é aquele show do palhaço que a calça cai e a gravata sobe", diz o palhaço, e continua a nos explicar que em seu show, 100% do enredo é musical e todas as brincadeiras são executadas em cima de suas músicas.

Para tal, Duda tem seu próprio CD, o "Duda Show e Cia", muito conhecido por escolas e buffets que trabalha, principalmente a música "A dança do Jabuti", que faz muito sucesso entre as crianças enquanto elas se divertem com o palhaço de visual renovado e com seus personagens próprios.

A forma de trabalho do palhaço Duda segue a mesma linha de qualquer palhaço profissional, diferente daqueles que não são da área de educação ou teatro e não encaram a animação de festas como profissão, e sim, um "bico" de fim de semana. "As mães devem tomar muito cuidado na contratação do palhaços para evitar contratempos em sua festa", conta o palhaço Duda. Normalmente a apresentação do palhaço deve ter enredo e não podem faltar os equipamentos e materiais para sua performance.

O preço da contratação de um palhaço tem uma grande variável, podendo custar de R$ 100 a R$ 2.000, dependendo de seu destaque na mídia ou sua evidência no próprio mercado.

Agora basta escolher um profissional da área que sua festa será só gargalhadas!

Por Marilise Oliveira

s

Em: 24/8/2007

noticia


:: MAIS RECENTES

  • [25/10/2011] Anna Zarzur promove festa beneficente.
  • [20/10/2011] Bebidas do Bar & Barman são ótimas opções para refrescar nos dias quentes
  • [26/9/2011] AZ - Nova empresa de mesas e decorações
  • [23/9/2011] EM OUTUBRO MÊS DA CRIANÇA UMA BOA OPÇÃO DE PRESENTE: PASSEIO E DIVERSÃO
  • [14/5/2008] Crianças aprenderão sobre plantas e vida animal no ensino básico
  • [14/5/2008] O boletim chegou. E agora?
  • [30/4/2008] A importância da rotina para a criança
  • [24/8/2007] É o melhor para poder crescer!
  • [24/8/2007] Ansiedade da criança
  • [24/8/2007] Prepare sua melhor risada


  •   SERVIÇOS
    Palavra-chave:
      CADASTRE-SE
    Para receber novidades, participar de feiras e workshops, cadastre-se aqui!
    E-mail:
      ENQUETE
    Qual destes ítens é o mais importante na escolha do buffet infantil?

    Um atendimento personalizado
    Os brinquedos para a criançada - quanto mais, melhor
    Uma equipe de monitores bem alegre
    O tamanho e a beleza do buffet
      RECOMENDAR
    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:

    Revista Criança & Festa. Todos os direitos reservados.
    Website criado por interAmplitude